Vila dos Sentimentos

Palavra tão difícil de se falar quanto de se encontrar outro sentimento tal que se compare a essa maldade dos Deuses.
Em qual dia Eles estiveram tão vingativos pra inventar tamanha besteira?
Qual terá sido o nosso erro pra despertar tanta fúria?
É quase que um fardo inevitável do qual nenhum mortal esta livre, é uma terrível e cruel maldição por Eles enviada.
A Saudade é maldade, dor que acompanha até as pessoas mais felizes. Ninguém está a salvo dela, ela é irmã da Solidão, filha da Distancia. “Eta família sem graça!”
Bom mesmo é curtir a família vizinha, terreno onde mora a Paciência, a Esperança e a Fé, que habitam bem em frente àquela família besta, mas não se abatem com o ambiente criado por eles.
Nessa vila, vale conhecer tudo e todos, porém, tome muito cuidado com as amizades que irá fazer, pois os membros daquela família amaldiçoada têm a mania de se disfarçarem do verdadeiro dono da vila. Aquele que não muda com a presença da Distancia, pelo contrario, se agiganta quando ela chega. Aquele que jamais se sente só, mesmo porque sua forca lhe da tanta segurança que Ele por si só se basta. Ele que consegue ouvir a todos, pois é tão sábio que ao contrario da Saudade atende e é conhecido em qualquer língua.
Pra quem não o conhece, se em algum dia passar pela vila, procure por Ele! Este atende pelo nome de Amor. Caso encontre alguém daquela família tentando se passar por Ele, não se preocupe, tenha paciência, esperança e fé que certamente irá encontrá-lo. Pois o Amor de verdade não pode ser fingido nem copiado, o Amor de verdade é tão bom que entende até a Saudade.

Sandro Braga.

1 comentários:

Unknown disse...

O texto é de grande sensibilidade e beleza.
Parabéns.
Continue postando textos de tão boa qualidade como este e os demais já escritos!
Obrigada.