Do forró ao trance!

Foi ao som de bate estacas que me veio o tema de hoje. Lógico que meu humor não poderia estar dos melhores, mesmo porque em situações como esta de ninguém estaria.
O que me fez pensar justamente nas irritações do dia a dia, neste grande fenômeno que transforma tudo de belo, prazeroso, um imenso céu azul em trevas profundas em questão de segundos. Um estalo que faz um monge se tornar o mais perigoso humano que a Terra já conhecera.
A irritação aproxima a humanidade, nos tornam iguais. Ao descer do meu apartamento hoje, encontrei a simpática senhora do 104 com testa franzida, reclamando até de sorvete gelado como eu jamais a tinha visto.
Uma obra iniciada de manha, ao lado do seu quarto te irrita da mesma forma que irritaria Bill Gates. Neste exato momento somos todos iguais.
Moro em um lugar com grande numero de adolescentes, daqueles que ouvem musicas eletrônicas nas alturas, freqüentam aquelas festas onde a batida das musicas se aproximam do som das obras ao lado do meu quarto. Nos fundos, uma comunidade onde grande parte dos moradores são nordestinos, nada contra, muito pelo contrario, eu adoro forró. Mas nem preciso dizer ao som de que eu sou “ninado” todas as noites.
Resumindo, em busca de sossego me mudei pro inferno e não sabia.
O que me deu conforto nessa historia toda – pelo menos - foi a diversão de ver tia do 104 raivosa, deixando a habitual calma de lado e saber que por um segundo eu pude me comparar a Bill Gates.

Sandro Braga.

0 comentários: