Palavras do Coração

Aí vai a dica:
Nesses dias de solidão, deixo todos os sentimentos guardados num canto e me apego a pensamentos soltos, sem compromisso, chamo as palavras para conversar e empresto a caneta (ou o teclado) para o meu coração escrever o que bem entender. Depois largo as palavras aqui, combinadas – nem sempre de forma lógica - para que vocês possam compartilhar comigo esses dias complicados, mas sempre especiais e renovadores na minha vida.
Explico. O que chamo de “palavras do coração” me mostra a mágica de escrever e me permite sentir sem ser. Posso escrever sobre felicidades, amores, sobre a vida, sem necessariamente passar por essas experiências. A mim, basta observar e convidar as palavras. O resto flui.
Muitas vezes me perco na busca do entender e ando em círculos até cair nas conclusões que invariavelmente definem o que sou e o que penso. Por isso, respondendo a alguns que já me perguntaram o motivo dos textos ou do blog, respondo explicando que no final de cada texto consigo me conhecer cada vez mais. Recomendo a todos.
Os medos e fraquezas se eternizam nas combinações mágicas de cada frase e acabo me encontrando em cada trecho. Assusto-me – sempre – por ter a impressão de que o coração como suas palavras soltas ganham espaço, forma e falam diretamente comigo. Alertando–me, definindo-me e muitas vezes brigando de forma veemente.
Para mim, isso é escrever.
Uma grande paixão que me descobre e me resume a cada prosa.

Sandro Braga.

0 comentários: