Resgate da Ordem

Quem entende o nosso armário. Na verdade, apenas nós mesmos entendemos de fato a nossa própria bagunça. Por mais que as pessoas tentem ajudar a decifrar a verdadeira “obra” que conseguimos realizar a cada dia, é difícil, senão impossível, mostrar o quanto é complexa a situação. Talvez por isso mesmo seja tão prazeroso o que gosto de chamar de “resgate da ordem”.
Na nossa vida é a mesma coisa. Por vezes nos encontramos em situações que jamais imaginávamos, situações realmente desesperadoras, e percebemos que igualmente aquele tumulto do armário no nosso quarto, estas dificuldades também são “obras” nossas.
Passamos dias acumulando problemas, incertezas, julgamentos - assim como as roupas largadas e amontoadas de cada dia – e, quando abrimos o “armário da vida”, nos deparamos com quadros monstruosos e aparentemente, como tudo na vida, sem solução.
Para nossa sorte existem anjos. Anjos que motivam, transformam e nos dão coragem de arregaçar as mangas para “mergulhar” no armário e ir bem fundo na arrumação. Esses anjos também nos explicam que dificuldades e problemas aparecem justamente para testar o nosso poder de superação, testar nossas crenças e mostrar que todas as barreiras criadas por nos – as mesmas pelas quais culpamos a vida – estão à nossa frente para mostrar o quão alto sabemos e podemos saltar.
E depois de toda poeira, depois de “resgatar a ordem”, o resultado final, o importante de tudo é a lição simples, manjada daquela velha frase que mamãe dizia: “... tudo tem o seu devido lugar... Pode arrumar!”.

Sandro Braga.

0 comentários: