De um dia para o outro!

Busquei desde cedo entender a felicidade. Acreditava ser responsável e maduro o suficiente para cuidar da minha própria vida. Comecei a trabalhar cedo e ainda cedo aprendi a carregar as chaves de casa. Achava isso o máximo. Vivi desde então me entendendo como um homem adulto, com sonhos e com objetivos que acreditava serem concretos e direcionados a uma estabilidade, trilhando o caminho da felicidade que justificava todo o meu esforço diário. Cansado, pensava ao deitar: "O trabalho dignifica o homem!". E por ai seguia entendendo que cada gota de suor derramada durante o dia seria milagrosamente transformada em rios felicidade no meu futuro. Agradecia - como agradeço todos os dias - por ter conhecido a minha mulher. A ela, agradecia pela compreensão e por ter me ensinado o sentido da vida a dois. Por isso, e graças a ela, sempre tive a certeza do que é o amor. Então, de um dia para o outro, um sopro de vida - ainda dentro do ventre -, sem emitir som algum, me explica tudo de uma só vez. Explica-me o que é ser adulto, me exige uma responsabilidade que jamais imaginara antes, me mostra a beleza da vida a três e a importância da vida a dois. Mostra-me o quanto eu devo ser maduro, faz bater em meu coração o amor mais puro e me entrega de bandeja a felicidade que busquei durante esses 30 anos de vida. E hoje me pergunto: "Como eu não percebi isso antes?"

Sandro Braga.

Dedicado,
- meu filho Pietro M. B.
- minha mulher Luana M.

0 comentários: