Aventura da busca

Já comentei algumas vezes que em minha opinião, para muitas pessoas – se não todas – a felicidade ou razão de uma vida inteira esta justamente na busca.
No entanto, o caminho trilhado na busca de um objetivo está tão recheado de acontecimentos, magias, marcas e pegadas ali deixadas por outras pessoas que já trilharam a mesma estrada, que por muitas vezes achamos melhor e mais seguro segui-las para diminuir nossas chances de erros.
Ledo engano. Quando afirmo que essa felicidade se encontra na busca, ela também está diretamente associada a nossa capacidade de achar algo novo.
Esse sentimento de descoberta nos traz conforto e nos passa a impressão de que - mesmo por um breve instante - nós temos o completo domínio do inesperado. Um dos grandes medos encontrados em nossas viagens.
Por falar em medo, é necessário também que façamos durante nossa caminhada, parceiros, novos amigos, pessoas que desfrutem das nossas histórias e nos ensinem a reconhecer em nós mesmos o nosso poder de aventureiro. Muitos mais do que encontrar outros caminhos, é preciso estar aberto para relacionamentos, sobretudo para o amor. Mais apavorante que caminhar sozinho, é terminar uma linda viagem em plena solidão e não ter com quem repartir as experiências colhidas no caminho.
E ainda assim, depois de toda uma travessia, uma cruzada realizada durante uma vida inteira, você poderá perceber que a felicidade muitas vezes não estava na busca do caminho puro e simples e sim na sua incansável vontade e coragem de descobrir.
Sandro Braga.

0 comentários: