O mar

Assim é o mar: Grande.

Com ondas pequenas – quase marolas – curtas, longas e grandes; há até às gigantes. Ele é escuro e às vezes claro demais; agitado ou sereno. Às vezes quente às vezes frio – congelados; há até os congelantes.
Ora verde, ora azul; imenso ou estreito. Encontrando-se com rios, abraçando os oceanos ou se acabando a cada praia. Ele é mar.

É tudo isso, junto ou separado, mas não deixa de ser mar.

Assim é você: Grande.

Mutável, reinventado a cada dia.
Se tiveres o prazer e a ousadia de se permitir mudar. Ou de opinião ou de atitude, mas mudar acima de tudo. (Serás grande!)

Entendendo que a vida vai se apresentar fria e em outro momento – talvez logo em seguida de toda frieza – calorosa demais. Por vezes a verá bem maior que você – ou de suas capacidades –, e em outras situações ela (a Vida) lhe trará a impressão de que cabe em suas mãos.
Se entenderes que todas as possibilidades de transições e adaptações cabem a você mesmo e que todas elas, por escolha sua, lhe permitem ser tudo sem deixar de ser você.

Pois só és e só poderá ser tudo isso, junto ou separado, se não deixares de ser você mesmo. (Serás grande!)
Dentro de você sem saber exatamente o tamanho e o poder que tem. (Serás grande!)

Agitado ou sereno. Mas sabendo que, da vida, o importante é conhecer que embora as agitações e tempestades apareçam, entre uma lua e outra a maré baixa e a calmaria chega... Ela chega.

E quando ela chegar; Serás grande! (como o mar)

Sandro Braga

0 comentários: