O meu Paraíso

Entende-se que assim como as alegrias, as tristezas também não voltam. Como tudo na vida, viver intensamente as sensações é uma oportunidade única de eternizar momentos, experiências e marcar a nossa historia.

Bons ou ruins devemos aproveitá-los sempre ao máximo.

Com todos eles iremos aprender algo, nos experimentar e por conseqüência, acabamos nos conhecendo e entendendo nossos limites a cada nova reação.

Pois, como sempre ouvimos falar por ai, assim como os acontecimentos, as sensações não voltam. O que passou, passou. Não é assim?

Da mesma maneira que desfrutamos dos sorrisos, somos nós mesmos que temos que resolver nossas “embrulhadas”. Só é preciso paciência e fé.

Sabemos – bem no fundo – que independente da gravidade do que acontece, com o tempo toda e qualquer “embrulhada” se torna mais cedo ou mais tarde – em sorriso.

Por falar em fé, vale destacar também que muitas vezes nos agarramos ao desconhecido, depositando toda a nossa força em um canal de informação, religião ou qualquer outro caminho que nos levaria ao chamado paraíso. Aquele lugar onde tudo é alegria, sem filas de banco, onde as pessoas são calmas, sem prazos, onde tudo é “paz e amor”. Uma espécie de “Woodstock Celestial”.

Talvez, para surpresa dos que me conhecem, confesso que acredito em paraíso sim.

A única real diferença é que em minha opinião, se chega lá vivo!

...E para completar – já que estou em “pecado” -, se existe mesmo algum Deus, ele é muito bem humorado. Afinal, se a gente consegue se divertir com os nossos próprios problemas imaginem Ele, que “de tudo sabe”.

Sandro Braga.

2 comentários:

Mary disse...

Adorei!!

Conta Você.. disse...

Meu amor.. como sempre amooooo suas palavras..
sempre aprendendo com vc..
muitas saudades meu amigo..