Rio de Janeiro

Minha cidade?

Ah, minha cidade tem um clima diferente, um verão incomparável que traz um ar de paixão, mais vida, mais alegria.

Entre uma rua e outra se encontram historias do meu país. A proximidade habitacional das classes alta e baixa dá ao povo um ar malandro, onde ricos e pobres dividem o espaço, fazendo da praia mais um território de democracia na cidade.

O futebol? Ah, futebol... Tenho aqui também o mais famoso estádio de todos, aquele que representa melhor a minha cidade na forma de um caldeirão de classes, credos, raças. Lá você verá - sem sequer desconfiar -, criminosos e bacharéis se abraçando, comemorando o mais “roubado” dos títulos sem culpa nenhuma.

Garrincha, Zico, Romário, Bebeto... Alegria de um povo passeou por aqui.

Ainda tem o carnaval... Esse sim...

Bebemos, comemoramos – sem sabermos exatamente o quê -, rimos, brincamos e fazemos jus por termos nascido em terra de São Sebastião.

E no final de tudo, entendemos que para nós, bons cariocas, o ano nada mais é que um espaço de tempo – muito bem aproveitado - entre um carnaval e outro.

Sandro Braga.

1 comentários:

Roger Santos disse...

Muito bom.

Pena não ter tempo de passar por aqui com muita frequência;
Gostei muito desse e de outros também.
Grande abraço!